mercado-dos-doces-animou-a-freguesia-de-seide

Notícias

Mercado dos Doces animou a freguesia de Seide

1 min. 17.09.2019

A Comissão Social Inter-Freguesias (CSIF) de Avidos, Lagoa, Landim e Seide promoveu a segunda edição do Mercado dos Doces, no passado domingo, no Parque da Freguesia de Seide, em S. Miguel.

Este ano a CSIF convidou a comunidade a apresentar-se "à moda antiga", mostrando trajes, profissões e saberes antigos, tendo sido lembradas nesta feira de saberes e sabores personagens como o ardina, o aguadeiro, o amolador de facas e a tradição da desfolhada. 

mercado dos doces

Destaque também para o concurso "Doce Perdição" contou com a participação de 12 doces. O "pão de ló com queijo" da Doces Carol foi considerado o “doce perdição”, tendo obtido o 1º lugar do concurso. As "broínhas doces" da Landidoce arrecadou o 3º lugar e o "Burguesinho de Chocolate" do Pão de Ló Burguês e o doce "Dupla Sensação" da Associação de Pais de Landim ficaram ambos em 2º lugar, pois obtiveram a mesma classificação.

Os concorrentes receberam os prémios das mãos do presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, e os cumprimentos dos representantes oficiais das freguesias daquela CSIF.

O presidente da CSIF, Tomás Sousa, realçou a satisfação geral sentida pelos participantes e visitantes do Mercado dos Doce, destacando a importância deste tipo de eventos, “pelo seu carácter impulsionador da economia local e empreendedorismo das comunidades e pelo seu contributo para o desenvolvimento do território”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.