projeto-aldeias-em-festa-arranca-domingo-em-bairro

Notícias

Projeto Aldeias em Festa arranca domingo em Bairro

2 min. 17.09.2019

O projeto Aldeias em Festa arranca domingo na freguesia de Bairro

e vai reunir em palco músicos dos 9 aos 90 anos de idade.

Serão mais de 50 cidadãos famalicenses que vão juntar-se em palco para uma performance de fusão musical inovadora.

O espetáculo vai realizar-se domingo, dia 22, a partir das 18h30, na Quinta Pedagógica do Centro Social e Cultural de S. Pedro de Bairro. Este é o primeiro resultado do projeto Aldeias em Festa, promovido pela Câmara de Famalicão através da Comissão Social Inter-Freguesias de Bairro, Carreira, Bente, Delães, Ruivães e Novais.

Os músicos são cidadãos destas freguesias do concelho, desde pessoas com 90 anos de idade a jovens adolescentes. Entre eles há músicos amadores e profissionais, iniciantes e pessoas que nunca fizeram música. Em comum tem apenas o gosto pela música, pela arte e pela tradição.

Por detrás do espetáculo e como ponto de união de todo este projeto está uma equipa artística:  a “Onda Amarela”, com o músico Ricardo Batista o, especializado em trabalho com comunidades, e a gestora cultural Ana Bragança.

Para além da participação dos cidadãos anónimos, foram ainda convidados agrupamentos musicais do território, como bandas de garagem, ranchos folclóricos, bandas filarmónicas, grupos corais, entre outros.

O primeiro espetáculo acontece este domingo, iniciando-se pelas 14h30, com várias fases de ensaio que decorrerão no palco de forma faseada durante a tarde, estando o público convidado a assistir a este processo. Enquanto isso, é possível visitar a quinta de Bairro e as famílias poderão fazer o seu piquenique. O concerto propriamente dito terá início às 18h30.

Depois da primeira apresentação, o espetáculo irá tornar-se itinerante por diversas freguesias do concelho, sendo que poderão sempre entrar novos participantes.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.