famalicao-danca-regressa-a-9-de-novembro

Notícias

Famalicão Dança regressa a 9 de novembro

2 min. 19.09.2019

Perto de meio milhar de atletas de dança desportiva vão disputar em Famalicão os títulos de par Campeão do Mundo de 2019 em Profissionais 10 Danças e o de Campeão Nacional 2019. Será já nos próximos dias 9 e 10 de novembro, no Pavilhão Municipal, em mais uma edição do Famalicão Dança, um evento organizado pela associação Gindança com o apoio da Câmara Municipal e do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ). Considerado um dos melhores eventos do mundo de dança desportiva, o Famalicão Dança espera receber mais de 400 participantes nacionais e cerca de 50 internacionais.

As novidades sobre a iniciativa foram apresentadas ao final da manhã desta quarta-feira, em conferência de imprensa.

Para a presidente da Gindança Anabela Gomes “a competição que arrancou em 2014 tem vindo a crescer de forma sustentada, sendo atualmente reconhecida como uma das melhores a nível internacional”. “Conseguimos reunir atletas de vários países e de grande notoriedade, com condições de excelência tanto para os participantes como para o público”. Segundo a responsável, “o Pavilhão Municipal irá transformar-se num elegante salão de baile, fazendo de Famalicão a capital mundial da dança desportiva”.

 Da parte da Câmara Municipal, o vereador do Desporto, Mário Passos enalteceu “a grande dinâmica que o evento traz para o concelho” e “a forma como Famalicão se projeta no mundo através do evento, como um concelho moderno e empreendedor que aposta no desporto e na juventude”. Isso mesmo realçou também o responsável do IPDJ Vítor Dias que apontou o concelho famalicense como “uma referência nacional e internacional” a este nível.

O Famalicão Dança 2019 vai reunir três competições com o Campeonato do Mundo 10 Danças, a 7.ª Prova do Circuito Nacional e o Campeonato Nacional Sub21 Latinas. No sábado, 9 de novembro será possível assistir ao vivo à dança dos melhores atletas nacionais e alguns dos melhores do mundo.

Entretanto, no domingo, 10 de novembro serão promovidas iniciativas de formação para atletas e agentes desportivos.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.