pasec-galardoada-com-o-premio-bpi-solidario

Notícias

Pasec galardoada com o Prémio BPI Solidário

1 min. 19.09.2019

A organização famalicense Pasec recebeu, pela segunda vez, aquele que é um dos maiores prémios nacionais no âmbito da Solidariedade Social, o Prémio BPI Solidário 2019. A cerimónia teve lugar no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no passado dia 18 de setembro.

Foram centenas as instituições a concurso nos mais variados quadrantes, tendo sido, no final, valorizadas as que mais se distinguiam pelo caráter inovador, multiplicador e impactante nas ações de solidariedade e capacitação que desenvolviam junto de populações em situação de vulnerabilidade.

A Pasec foi distinguida pelo seu projeto no âmbito da promoção do sucesso escolar. O júri, presidido pelo sociólogo António Barreto, argumentou que o projeto Pasec destaca-se “no fomento a reintegração escolar ou laboral de jovens, através de grupos locais de capacitação dinamizados por gestores sociais e ainda através da facilitação da transição de jovens em risco social para a vida adulta e ainda através de uma estratégia pedagógica de acompanhamento, capacitação e envolvimento social”.

A organização famalicense esteve representada pelo seu secretário geral, Abraão Costa, e pelas animadoras Mariana Vilas Boas, Sofia Ferreira, Juliana Silva e Daniela Carneiro.

Esta foi a 4ª edição do Prémio Solidário, lançado pelo BPI e a Fundação "la Caixa". Este ano foram premiadas duas dezenas de organizações sociais. O valor do prémio foi de foi 750 mil euros.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.