voto-antecipado-para-quem-esta-em-mobilidade

Notícias

Voto antecipado para quem está em mobilidade

2 min. 25.09.2019

No próximo dia 6 de outubro, os portugueses elegem o próximo Governo Constitucional. No entanto, para quem está deslocado do seu local de voto há outras datas para poderem exercer o seu direito de votar nestas eleições legislativas.

Caso esteja em Portugal - mas não consiga votar a 6 de outubro -, pode fazê-lo a 29 de setembro. Para isso, basta manifestar essa intenção por via postal ou por meio eletrónico (https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/), até 26 de setembro, com a seguinte informação: nome completo; data de nascimento; número de identificação civil; morada; mesa de voto antecipado em mobilidade onde pretende exercer o direito de voto; endereço de correio eletrónico e/ou contacto telefónico. E não necessita de justificações. A única coisa que precisa de fazer é inscrever-se no local onde pretende votar, sendo que em Portugal Continental, estará disponível pelo menos uma mesa no município sede do distrito. No caso de Braga a mesa vai funcionar na Escola EB1 da Sé, sita na rua Conselheiro Jerónimo Pimental.

Deve depois apresentar-se na mesa de voto selecionada no dia 29 de setembro (domingo anterior à eleição) e identificar-se mediante apresentação do documento de identificação civil, indicando a freguesia de inscrição no recenseamento eleitoral.

Se estiver no estrangeiro, pode votar antecipadamente até 26 de setembro, junto das representações diplomáticas, consulares ou nas delegações externas do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Refira-se que para poder votar é obrigatório ter 18 anos; ser português ou estrangeiro recenseado; levar o cartão de cidadão ou outro documento oficial com uma fotografia atualizada.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.