viagem-paulo-cunha-reafirma-que-municipio-nao-se-fez-representar

Notícias

Viagem: Paulo Cunha reafirma que Município não se fez representar

2 min. 28.09.2019

Paulo Cunha reafirmou, esta sexta-feira à noite, que o Município de Famalicão não participou na viagem à Turquia paga pela empresa de informática ANO. Foi na sessão da Assembleia Municipal de Famalicão, depois de questionado sobre o assunto pelo PS.

Recorde-se que o jornal Público noticiou, a semana passada, que Famalicão seria uma das 15 autarquia que estaria a ser investigada pelo Ministério Público a propósito de uma alegada viagem a Istambul paga pela ANO, empresa que presta serviços ao Município.

O deputado do PS, Paulo Pinto, questionou o presidente da Câmara sobre o assunto e pediu vários esclarecimentos, concretamente se membros da Câmara participaram na referida viagem, quem é que pagou e se desde que decorreu a dita viagem a Câmara de Famalicão já assinou contratos no valor de cerca de um milhão de euros.

Na resposta, Paulo Cunha disse que o Ministério Público não efetuou, até ao momento, qualquer diligência junto da autarquia e que o que sabe é pelos jornais.

Depois, o edil respondeu ás questões do deputado socialista para dizer que, de facto um grupo de pessoas com vínculo ao município participou da viagem à Turquia, mas não o fez em representação do Município, encontrando-se aliás, á altura, a gozar um período de férias.

Sobre os contratos com a ANO, Paulo Cunha disse não saber de cabeça todos os contratos que a autarquia celebra, mas que a aperceção que tem é que não existem grande diferença entre o que foi contratualizado antes e depois da viagem.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.