bv-famalicao-conquista-2-lugar-na-prova-bombeiro-de-elite

Notícias

BV Famalicão conquista 2º lugar na prova Bombeiro de Elite

2 min. 02.10.2019

Os Bombeiros Voluntários (BV) de Famalicão estiveram presentes na prova Bombeiro de Elite que se realizo, no passado sábado, no escadório do Bom Jesus em Braga. Rafael Freitas, voluntários desta corporação ficou classificado em 2° lugar do escalão sub 25 masculino, com o tempo de 7.9 minutos.

A prova dividiu-se em sete escalões etários, femininos e masculinos, com o objetivo de percorrer 615 metros no escadório, que tem 566 degraus. Todos os participantes tiveram de envergar o Equipamento de Proteção Individual completo com as botas de fogo e Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto, no menor tempo possível.

No total, os BV de Famalicão estiveram presente com 16 participantes e todos concluíram a subida do escadório do Bom Jesus com sucesso. No final, restabeleceram as energias num almoço convívio no quartel da corporação, no qual participaram também quatro bombeiros voluntários de Vila Nova da Barquinha, que pernoitaram nas instalações.  

Entretanto, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, recebeu um donativo de 277 euros, oferecido no passado domingo, no decorrer da iniciativa “Desenha a Tua Vida”, promovida pela Faz Acontecer, que se realizou no Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel.

Tratou-se de uma palestra sobre Coaching-Motivação-Resultado, que juntou mais de 150 pessoas, que aceitaram o desafio da Faz Acontecer em deixarem um pequeno donativo que reverteu na totalidade para os Bombeiros de Famalicão.

“Só temos de agradecer estes gestos, que de forma simples, se tornam em grandes ações, um bem-haja a todos quanto colaboraram”, referiu José Gonçalves, da Direção dos BV de Famalicão.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.