famalicao-recebe-jornadas-de-saude-materna-e-pediatrica

Notícias

Famalicão recebe Jornadas de Saúde Materna e Pediátrica

2 min. 06.10.2019

A Associação Pediátrica do Minho, em colaboração com o Serviço de Pediatria e Ginecologia/Obstetrícia do Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) e o ACES de Famalicão, vai levar a efeito as XIII Jornadas de Saúde Materna e Pediátrica do Médio Ave em simultâneo com o I Congresso da Associação Pediátrica do Minho, que conta com a participação dos Serviços de Pediatria dos hospitais públicos de Braga, Viana do Castelo, Barcelos e Guimarães.

O evento realiza-se esta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, no auditório da Cespu, em Famalicão, e é esperada, pelos inscritos até ao momento, uma elevada participação oriunda de várias regiões do Minho e de outros pontos do país.

O programa é constituído por diversas mesas com intervenções sobre temas como a “Pneumologia Pediátrica”, a “Diabetes”, a “Pediatria em Geral”, “Uma visão especial sobre a comunicação e linguagem”, a “Asma – do lactente ao adolescente”, a “Articulação de cuidados de saúde infantil” e “Desafios presentes e futuros na Ginecologia e Obstetrícia”. Também vai ter lugar uma conferência sobre “Registos clínicos e codificação em Pediatria e Neonatologia”. 

O responsável pela organização, o médico e diretor do Serviço de Pediatria do CHMA, Gonçalves Oliveira, “considera este evento uma ocasião de excelência não só para atualização de conhecimentos, como também para estreitar laços entre os diversos profissionais de saúde desta bonita e pitoresca região do Minho, que têm a criança e o jovem no cerne das suas preocupações”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.