escola-d-sancho-da-inicio-a-novo-projeto-europeu-em-italia

Notícias

Escola D. Sancho dá inicio a novo projeto europeu em Itália

1 min. 07.10.2019

Dois professores do Agrupamento de Escolas D. Sancho I, de Famalicão, participaram na primeira reunião internacional, do projeto “DE.M.O.S. – Debate”, que decorreu na cidade de Montefiascone, em Itália, no final e setembro. Para além dos intervenientes portugueses, estiveram ainda presentes professores e diretores da Itália (país coordenador), Turquia, Polónia, Letónia e Holanda.

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento da metodologia de debate como uma importante ferramenta para os alunos “serem cidadãos ativos e conscientes, além de desenvolver pensamento crítico, argumentativo e habilidades de comunicação e todo um conjunto de habilidades para a vida, que os tornará mais competitivos no cenário de trabalho e nas suas vidas”, refere o Agrupamento, em nota à imprensa.

Entre os tópicos com os quais os alunos participantes terão de lidar, haverá questões relacionadas com o desenvolvimento global, a relação entre ciência e ética, igualdade de gênero, entre outras.

Nesta reunião os professores aprenderam habilidades pedagógicas, metodológicas e administrativas necessárias para iniciar o debate de maneira eficaz e sustentável nas respetivas escolas.

O próximo encontro irá realizar-se em Famalicão, na Escola Secundária D. Sancho I, durante o mês de janeiro de 2020 e nele participarão 12 professores e 24 alunos dos seis países que fazem parte deste projeto.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.