maquinas-vs-recursos-humanos-e-tema-de-debate-em-famalicao

Notícias

Máquinas vs. Recursos Humanos é tema de debate em Famalicão

2 min. 07.10.2019

Estamos a chegar, rapidamente, ao ponto que as palavras RH deixaram de significar Recursos Humanos para passarem a designar Robôs e Humanos? A questão foi colocada pela famosa Sophia, ela própria um robô, numa das últimas Web Summit, e assustou meio mundo e deixou outro meio em estado de alerta: "

É para debater justamente as questões que se encontram a montante e a jusante deste aparente "admirável mundo novo" que o Jornal de Notícias, numa parceria com o Município de Famalicão, organiza, no próximo dia 29 de outubro, o Fórum Económico Famalicão Made IN sobre o tema “As Pessoas como Valor Acrescentado”.

O presidente do Conselho Económico e Social, António Correia de Campo; o presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva; o Sociólogo Moisés Martins; e o secretário geral da UGT, Carlos Silva, são algumas das personalidades que vão procurar responder à pergunta sobre se é este o combate laboral mais forte do século em que vivemos e, se sim, como podemos garantir, nesta nova conjuntura, emprego de qualidade. A este painel de especialistas juntam-se os empresários famalicenses Carlos Vieira de Castro e Tiago Freitas, administradores da Vieira de Castro e Porminho, respetivamente.  

“É num contexto onde a qualidade dos recursos humanos sempre foram a grande mais valia do território e a razão primeira para a atração de empresas que os desafios da automação ganham uma dimensão de desafio acrescido para os empresários e para o concelho”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, a propósito da pertinência da realização do evento em Famalicão.

A Conferência realiza-se durante a tarde do dia 29 de outubro, com inscrições gratuitas e obrigatórias em www.jn.pt/conferencias.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.