chma-vai-ter-internamento-em-saude-mental

Notícias

CHMA vai ter internamento em saúde mental

1 min. 10.10.2019

Dentro de dois a três anos, o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), que tutela os hospitais de Famalicão e Santo Tirso, vai ter uma unidade de internamento em saúde mental.

A novidade foi avançada esta quinta-feira, pelo presidente do Conselho de Administração do CHMA, António Barbosa, na sessão de abertura das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental, que decorrem em Famalicão.

Essa unidade de internamento ficará localizada em Santo Tirso, num edifício a construir de raiz e pretende melhorar a resposta do Centro Hospitalar à procura crescente de cuidados de saúde nesta área.

Neste momento, António Barbosa considera que o CHMA já dá “uma resposta satisfatória” na área da saúde mental, embora reconheça que é preciso investir na pedopsiquiatria, com a contratação de um segundo pedopsiquiatra.

As comemorações do Dia Mundial da saúde Mental, que hoje se assinala, decorrem ao longo do dia na Casa das Artes. Do programa destacam-se dois debates sobre os temas “Burnout” e “Suicídio e comportamentos auto-lesivos nos adolescentes”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.