estacionamento-junto-a-estacao-de-nine-vai-aumentar

Notícias

Estacionamento junto à Estação de Nine vai aumentar

1 min. 14.10.2019

A capacidade de estacionamento junto à Estação de Caminhos de Ferro de Nine vai aumentar. A novidade foi avançada pelo presidente da Junta de Freguesia, Paulo Oliveira, este domingo, em entrevista ao programa “Gentes da Terra”, da Rádio Digital FM.

A freguesia tem crescido em termos populacionais e a procura pelo comboio também tem aumentado. Para dar resposta a essa necessidade, a Junta de Freguesia pretende aumentar em 25 lugares o estacionamento junto à Estação de Nine. Paulo Oliveira adianta que o espaço já está equacionado e que a autarquia aguarda apenas pelo parecer favorável da Infraestruturas de Portugal (IP).

O autarca salienta que “a capacidade atual do estacionamento junto à Estação é manifestamente insuficiente” e que além destes lugares a criar no curto prazo, é necessário pensar em alargar ainda mais a capacidade de aparcamento, “possivelmente com a aquisição de terreno para o efeito”.

Entretanto, a Junta Nine tem praticamente garantido o terreno para a construção de um polivalente na freguesia. Paulo Oliveira diz que o negócio para aquisição desse espaço está praticamente fechado, pelo que a autarquia já avançou com o projeto de arquitetura.

A expetativa do presidente da Junta é que a obra possa ficar concluída até ao final do mandato, suprindo assim uma carência na freguesia, que “necessita de um espaço coberto para a realização de eventos e para servir as associações ninenses, que são bastantes e muito ativas”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.