legislativas-ps-aponta-paulo-cunha-como-grande-derrotado

Notícias

Legislativas: PS aponta Paulo Cunha como grande derrotado

2 min. 15.10.2019

O PS de Famalicão diz que Paulo Cunha foi o principal derrotado das eleições legislativas no concelho.

A Concelhia do PS chamou, esta segunda-feira, a imprensa para fazer a análise os resultados das eleições Legislativas do passado dia 6 de outubro e dizer que foi uma vitória clara do PS no concelho.

Rui Faria, presidente da Comissão Política Concelhia, salientou que o partido teve uma percentagem e votação (36,72%) superior à média nacional (36,65%) e distrital (36,40%) e que em 34 freguesias, o PS venceu em 20. Comparativamente às legislativas de 2015, o dirigente vincou que o PS obteve em Famalicão mais 3.009 votos e a direita PSD/CDS-PP perdeu 4.808 votos.

Para os socialistas, o PSD e o CDS são os vencidos e, aqui, apontam o presidente da Concelhia do PSD e presidente da Câmara, Paulo Cunha, como “o maior derrotado”.

Nuno Sá, que foi reeleito para o Parlamento pelo PS, recordou que Paulo Cunha empenhou-se na campanha pelo PSD e, por isso, há que tirar ilações.

Apesar desta vitória nas legislativas, e também nas eleições europeias do passado mês de maio, o PS de Famalicão não faz qualquer extrapolação destes resultados para as próximas as eleições autárquicas de 2021.

Rui Faria sublinha que são eleições diferentes e que o PS tem um longo trabalho pela frente em Famalicão.

Rui Faria anunciou ainda que na próxima sexta-feira a comissão política vai reunir para análises dos resultados eleitorais. Depois disso, será marcada uma Comissão Política Extraordinária para debater o processo eleitoral autárquico.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.