famalicao-vai-gastar-291-mil-euros-na-campanha-de-natal

Notícias

Famalicão vai gastar 291 mil euros na Campanha de Natal

1 min. 24.10.2019

A Câmara Municipal de Famalicão aprovou, esta quinta-feira, o orçamento para a Campanha de Natal 2019. A autarquia prevê gastar 291 mil euros em várias iniciativas de animação, com um programa que vai decorrer de 22 de novembro a 5 de janeiro.

Este ano há uma alteração em termos organizativos. Será a Câmara Municipal a organizar grande parte da animação natalícia, e não a ACIF, como acontecia até aqui.

O vereador do Turismo, Augusto Lima, explica que esta mudança prende-se apenas com “questões técnicas de utilização do espaço público” e que foi “plenamente consensualizada” com a Associação Comercial e Industrial.

Assim, a ACIF ficará apenas responsável pelo carrossel e pelo comboio e pela chegada do Pai Natal à cidade e às vilas, bem como pela Iniciativa Porto de Encontro e por outras atividades de promoção do comércio local. Para isso a Câmara municipal vai atribuir à associação um subsídio de 70 mil euros.

Do orçamento global, a maior fatia vai para a iluminação – 165 mil euros – que voltará a ter o espetáculo multimédia de som e luz na Praça D. Maria II.

De resto, a campanha de Natal será muito semelhante à dos anos anteriores, englobando ainda o circo, a cabana do pai natal e o mercadinho de Natal, com a praça de alimentação e artesanato.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.