camara-de-famalicao-tambem-foi-investigada-na-operacao-eter

Notícias

Câmara de Famalicão também foi investigada na Operação Éter

1 min. 07.11.2019

Câmara de Famalicão também foi investigada na Operação Éter. Além da autarquia de Famalicão há mais três Câmaras do distrito, Braga, Guimarães e Esposende, que confiram à agência Lusa que foram investigadas pela Polícia Judiciária no âmbito da Operação Éter. Mas em todos os casos não há conhecimento da constituição de qualquer arguido.

Em causa está uma investigação sobre a instalação de lojas interativas de turismo.

Em relação à Câmara de Famalicão, uma técnica responsável pela central de compras “foi ouvida” pela PJ, não havendo igualmente conhecimento da constituição de qualquer arguido.

Recordo que no dia 25 de outubro, o Ministério Público deduziu acusação contra 29 arguidos (21 pessoas individuais e oito entidades coletivas), incluindo o ex-presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, que se encontra em prisão preventiva. Em causa está uma alegada viciação de procedimentos de contratação pública.

Entretanto, o Ministério Público decidiu separar os processos na Operação Éter, continuando a investigar num inquérito autónomo os factos relacionados com as lojas interativas de turismo.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.