famalicao-extreme-gaming-regressa-em-dezembro

Notícias

Famalicão Extreme Gaming regressa em dezembro

2 min. 08.11.2019

Famalicão volta a ser palco de um dos maiores encontros nacionais de gaming, num festival de videojogos e tecnologia que reúne youtubers, streamers, torneios e-sports, simuladores, workshops, as novidades dos jogos de consolas, realidade virtual e cosplay.

Trata-se da terceira edição o Famalicão Extreme Gaming que vai decorrer de 6 a 8 de dezembro, no Lago Discount, em Ribeirão, juntando algumas das maiores referências nacionais do Youtube e dos videojogos.

O Famalicão Extreme Gaming é um festival onde os visitantes têm a oportunidade de conhecer e experimentar os jogos mais recentes para consolas, simuladores e dispositivos da nova geração, assistir ou jogar todo o tipo de videojogos e interagir com alguns influenciadores. Esta terceira edição vai ser palco de torneios nacionais de alguns dos mais conceituados vídeo jogos, com destaque para o e-sports promovido pela Federação Portuguesa de Futebol, que vai reunir as melhores equipas nacionais.

Ao longo do evento estará também patente uma mostra de equipamentos e serão realizados workshops e exposições, contando ainda com um espaço de realidade virtual.

Um espaço dedicado à Educação vai ser dinamizado pela Fundação Champalimaud, pelo Instituto Português da Juventude e pelas Forças Armadas Portuguesas, que vão disponibilizar às crianças e jovens o contacto com a ciência, jogos lúdicos e atividades de escalada.

Refira-se que o Famalicão Extreme Gaming é uma iniciativa Associação de Desportos Eletrónicos, com o apoio do Município de Famalicão. Os bilhetes e inscrições para as competições podem ser adquiridos e feitas online no site do evento em www.famalicaoextremegaming.pt.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.