suspeitos-de-assaltos-em-famalicao-comecaram-a-ser-julgados

Notícias

Suspeitos de assaltos em Famalicão começaram a ser julgados

1 min. 13.11.2019

O grupo de dez indivíduos suspeito de duas dezenas de assaltos em estabelecimentos comerciais de Famalicão começou a ser julgado ontem, no Tribunal de Guimarães. Apenas um dos arguidos falou neste inicio de julgamento para negar o envolvimento nos furtos. Os restantes mantiveram-se em silêncio.

Os arguidos, com idades entre os 17 e os 50 anos, onde se inclui pai e dois filhos, estão acusados de furtos qualificados na forma consumada e furtos qualificados na forma tentada. Os furtos foram realizados entre novembro de 2018 a fevereiro de 2019, altura em que o grupo foi desmantelado pela PSP.

A ação policial ficou conhecida como operação "Peter Pan" e foi desencadeada no âmbito da investigação levada a cabo pela Brigada de Investigação Criminal da PSP de Famalicão.

Na altura foram detidos os 10 suspeitos, entre eles dois menores, e foi recuperado diverso material.

Na sessão desta terça-feira foram ainda ouvidos três agentes da PSP que estiveram envolvidos na operação que desmantelou o grupo, e um militar da GNR de Famalicão que acorreu a um furto numa clínica dentária na freguesia de Avidos.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.