populares-unem-se-para-doar-bens-a-familia-que-ficou-sem-nada

Notícias

Populares unem-se para doar bens a família que ficou sem nada

2 min. 17.11.2019

Vários populares ouviram o apelo deixado por uma família de Fradelos e levaram até às instalações da Junta de Freguesia, este sábado, centenas de bens para que um casal e as suas duas filhas menores consigam suportar o inverno, depois de terem perdido todas as posses num incêndio urbano, na passada sexta-feira.

Para além dos bens básicos de subsistência, que se encontram agora garantidos, um dos maiores problemas era encontrar uma habitação que estivesse disponível para ser alugada, onde o valor da renda fosse compatível com o rendimento do agregado familiar. Através das redes sociais, a autarquia de Fradelos prestou “o mais profundo agradecimento” a todos que ajudaram com bens e vestuário durante este sábado, “apesar de ainda faltarem outros bens necessários”.

Informa ainda que, em relação à habitação, “está encaminhado, para que esta família continue a habitar na nossa freguesia”.

“São gestos como estes que revelam que somos um povo de uma profunda compaixão e entre ajuda para com o próximo, com sentido de dar esperança na reconstrução de um novo lar”, remata a publicação da Junta de Fradelos.

A mãe, Juliana Alves explicou, em declarações ao “O Minho” que “tudo ardeu” num incêndio habitacional que deflagrou na sexta-feira, na habitação onde residiam, na Rua dos Lusíadas.

A jovem mãe de duas meninas, uma de três e outra de 13, deixa um “profundo agradecimento” a todas as pessoas que se organizaram para entregarem bens à família. “Estou muito comovida com toda esta solidariedade”, referiu.

Todos aqueles que queiram contribuir com donativos, devem entrar em contacto direto com a Junta de Freguesia de Fradelos.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.