associacao-geracoes-inaugura-centro-comunitario

Notícias

Associação Gerações inaugura Centro Comunitário

2 min. 18.11.2019

A Associação Gerações vai inaugurar esta sexta-feira, dia 22 de novembro, às 10 horas, as obras de recuperação e de renovação do “solar” que integra as suas instalações, na Avenida Marechal Humberto Delgado, e que vão servir agora de novo espaço para as atividades que desenvolve no seu Centro Comunitário.

A inauguração vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e do diretor do Centro Distrital de Braga da Segurança Social, João Ferreira, contando também com a participação dos seniores e das crianças que frequentam a instituição, dos órgãos sociais e de amigos da Gerações.

As obras de renovação do Centro Comunitário da Associação Gerações vão, segundo a Direção, permitir uma qualidade suplementar no desenvolvimento das atividades dirigidas para os seniores. Informática, inglês, meditação, pilates, pintura, smartphone, tratamentos de fisioterapia, treino da memória, yoga e yoga do riso vão passar a dispor de espaços próprios, mais acolhedores e mais funcionais.         

As obras de recuperação passaram pelo restauro de janelas, portas e escadas, pelas pinturas de interiores, pela colocação de pavimentos, pela remodelação total da componente elétrica, pela inclusão de sistemas de segurança, pela colocação de ar condicionado e pela instalação de casas de banho, respeitando os requisitos da Segurança Social e a traça original, já que se trata de um imóvel de interesse municipal do século XIX.

Refira-se que a inauguração desta intervenção insere-se nas comemorações dos 20 anos da instituição, cujo programa vai decorrer até 2020. Assim, no dia 30 de novembro, tem lugar o almoço de Natal da Gerações, alargado a vários convidados. Depois, em dezembro, a associação vai lançar a “Revista dos 20 anos da Gerações”, que, para além de vários testemunhos e depoimentos, vai contar a sua história e ilustrar as suas práticas pedagógicas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.