famalicao-repete-campanha-de-adocao-de-arvores

Notícias

Famalicão repete campanha de adoção de árvores

1 min. 19.11.2019

O Dia da Floresta Autóctone comemora-se este sábado, dia 23 de novembro, e Famalicão vai assinalar a data com mais uma campanha de adoção de árvores.

A iniciativa será promovida com o apoio das Comissões Sociais Inter-Freguesias.

As ações vão decorrer entre as 09h00 e as 13h00 em dez locais das áreas de intervenção das CSIF’s e vão disponibilizar mais de 4 mil plantas de 11 espécies de árvores e arbustos diferentes: medronheiro, azevinho, esteva, urze, alfazema, rosmaninho, loureiro, tomilho, alecrim, buxo e oliveira.

As ações vão decorrer na sede do Agrupamento de Escuteiros de Esmeriz, na sede do Agrupamento de Escuteiros de Vermoim, no adro da igreja de Vale São Cosme, na sede do Agrupamento de Escuteiros de Oliveira Santa Maria, no Futebol Clube Ruivanense, em Ruivães, na Escola Básica de Passelada, em Landim, na Junta de Freguesia de Jesufrei, no adro da igreja de Gondifelos, no salão paroquial de Fradelos e no adro da igreja de Brufe.

Refira-se que a iniciativa está inserida no âmbito do projeto “25 mil árvores para 2025”, cujo objetivo é a reabilitação de aproximadamente 25 hectares do território concelhio através da plantação de 25 mil árvores e arbustos nativos da região em áreas urbanas, espaços rurais, ao longo das linhas de água e em montes e serras.

Com mais estas quatro mil árvores, o projeto chega às 21 mil árvores plantadas no concelho, aproximando-se a passos largos da meta definida.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.