famalicao-recebe-pela-terceira-vez-o-extreme-gaming

Notícias

Famalicão recebe, pela terceira vez, o Extreme Gaming

1 min. 20.11.2019

Trata-se do maior evento realizado a norte do país dedicado aos videojogos, gaming, eSports e tecnologia que vai acontecer no Lago Discount nos dias 6,7 e 8 de dezembro.

O Famalicão Extreme Gaming promete ser palco de diversas iniciativas centradas na temática dos videojogos e das novas tecnologias, mas promete ser também espaço de diversão e muita animação para toda a família.

O Famalicão Extreme Gaming foi apresentado em conferência de imprensa, na Casa da Juventude, e tem como principais novidades o alargar das atividades a três dias e a realização de torneios qualificadores do PES, Counter Strike e Fortnite.

A competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol – PES eSport – vai ter em Famalicão o arranque do Torneio eSports UEFA2020 e será a primeira competição com a mais recente evolução do jogo de futebol virtual.

Na edição deste ano Mariana Machado, da Associação de Desportos Eletrónicos espera que o número de visitantes chegue aos sete mil.

O vereador do desporto na autarquia famalicense, que é parceira, esteve presente na apresentação do Famalicão Exteme Gaming. Para Mário Passos esta iniciativa ter como palco Famalicão é uma mais uma alavanca para o concelho.

Outro dos atrativos do festival são os youtubers nacionais. As escolhas para a edição deste ano recaíram sobre João Jonas, Ricfazeres, Tiagovski entre outros.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.