morreu-a-mulher-que-ficou-queimada-numa-explosao-em-joane

Notícias

Morreu a mulher que ficou queimada numa explosão em Joane

1 min. 20.11.2019

Uma explosão, provavelmente devido a uma fuga de gás, numa casa em Joane, causou a morte de uma mulher. A explosão ocorreu cerca das 8h30, na passada segunda-feira, numa habitação na Rua de Sobreiros. A morte acabou por ser confirmada ao início da noite desta quarta-feira.

A vítima é uma mulher, de 65 anos, que ficou com a totalidade do corpo queimado na sequência de uma explosão no interior da sua residência. Logo depois do incidente foi transportada para o Hospital de S. João, no Porto, em estado considerado grave, tendo ficado, durante alguns dias, com o prognóstico reservado, acabando por falecer esta quarta-feira.

Na habitação, que ficou totalmente destruída, estariam ainda o marido e a filha da vítima, que não sofreram ferimentos, pois alegadamente estariam no momento da explosão no piso superior. A vítima estaria na parte de baixo da casa, onde terá acontecido o foco da explosão.

A habitação sofreu vários danos consideráveis, nomeadamente com janelas partidas, não reunindo assim condições de habitabilidade, o que obrigou os moradores, o homem e a filha, a ficarem realojados em casa de familiares.

No socorro à vítima estiveram os Bombeiros Voluntários Famalicenses, com quatro viaturas e 11 homens, bem como a VMER de Famalicão. No local esteve também uma equipa da Proteção Civil Municipal e ainda técnicos da Ação Social da Câmara Municipal de Famalicão.

 

AUTORA FOTO: Alexandra Lopes / JN

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.