gaviao-angaria-material-escolar-para-timor-leste

Notícias

Gavião angaria material escolar para Timor-Leste

1 min. 21.11.2019

No âmbito do intercâmbio que existe há vários anos, entre a freguesia de Gavião e São Cipriano, no concelho de Resende, surge agora uma iniciativa de cariz social, tendo como objetivo ajudar crianças de Timor Leste no processo educativo.

O pedido de ajuda veio de Helena Tavares, uma professora que viveu e lecionou durante mais de 20 anos no concelho de Resende.

Assim, e dada essa ligação a professora que integra o grupo de profissionais portugueses a lecionar nas escolas em Timor Leste, fez um apelo às Juntas de Freguesia de Gavião e São Cipriano: mobilizar as pessoas para fazer chegar a Timor-Leste livros e material escolar, “para ajudar as crianças deste país que pouco ou nada têm”.

Em Gavião, para além da autarquia local, a associação Milho D’Oiro e a Escola D. Maria II, aderiram à iniciativa. A Chiado Editora também já doou dezenas de livros, mas os promotores desta campanha, esperam enviar para aquele país de Língua Portuguesa muitos livros, para enriquecer a Biblioteca da Escola CAFÉ de Viqueque, mas também diverso material escolar.

A doação de livros, nomeadamente para o ensino da Língua Portuguesa, infantojuvenis e material escolar, pode ser feita em Gavião, na sede da Junta de Freguesia, nas Escolas do Agrupamento de Escolas D. Maria II e na Associação Milho D’Oiro, que irá promover outras iniciativas para o efeito.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.