famalicao-distinguido-no-premio-manuel-antonio-da-mota-e-tsf

Notícias

Famalicão distinguido no prémio Manuel António da Mota e TSF

1 min. 26.11.2019

A Câmara de Famalicão foi distinguida com uma menção honrosa, no valor de cinco mil euros, no âmbito do Prémio Manuel António da Mota e Rádio TSF, cuja sessão decorreu, domingo, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. A grande vencedora foi a Fundação do Gil com o projeto “Cuidados Domiciliários Pediátricos”.

O município de Famalicão foi uma das dez instituições finalistas, entre 160 concorrentes, com o projeto “Escola Circular”, que tem como objetivo aquecer as escolas do concelho através de pellets, gerados a partir dos resíduos florestais.

Este projeto-piloto foi implementado no ano letivo 2018/2019, no Jardim-de-Infância de Requião, sendo alargado, este ano, ao jardim-de-infância de Mouquim e prevendo-se, em breve, a sua execução no Jardim-de-Infância de Cabeçudos. O objetivo é que o projeto seja alargado a todo o concelho.

Em nota à imprensa, Paulo Cunha, presidente da autarquia famalicense já se mostrou “muito satisfeito com esta distinção nacional”. O edil entende que se trata de um sinal muito positivo, que demonstra que o trabalho da autarquia é reconhecido e valorizado no país”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.