gala-da-educacao-distingue-o-melhor-das-escolas-de-famalicao

Notícias

Gala da Educação distingue o melhor das escolas de Famalicão

2 min. 26.11.2019

É já no próximo domingo, 1 de dezembro que se vai realizar a II Gala da Educação, uma cerimónia promovida pelo município e que decorrerá na Casa das Artes.

A Gala da Educação é uma cerimónia preparada para homenagear os estabelecimentos de ensino e seus agentes educativos (professores e alunos) de Famalicão, pelos resultados de mérito regional, nacional ou internacional, alcançados pelas suas participações em diferentes projetos e concursos. Segundo a autarquia, esta iniciativa pretende reconhecer e valorizar publicamente, todos aqueles que, em termos educativos, elevam o nome do concelho como uma autêntica Cidade Educadora, constituindo-se, assim, como um importante fator de orgulho do território.

A cerimónia que constitui um dos pontos altos do programa comemorativo do Dia Internacional da Cidade Educadora, que se assinala a 30 de novembro, inclui ainda a Homenagem Municipal aos Professores Aposentados. Na sessão deste ano, serão homenageados quatro docentes que se jubilaram.

 

ASSEMBLEIA DE ESTUDANTES

Entretanto, na sexta-feira, dia 29, pelas 10h30, destaque para a realização da Assembleia de Estudantes, na sala da Assembleia Municipal, inserida nas comemorações do Dia Internacional da Cidade Educadora.

O dia iniciará com o hastear da Bandeira das Cidades Educadoras nos Paços do Concelho. Antes dos trabalhos da assembleia, será exibido um documentário resultante da iniciativa “Escuta, Senta e Transforma”, que passou por vários pontos do concelho e que registou a opinião de cidadãos.

Os jovens desta assembleia trabalharam previamente diferentes temáticas e vão tirar conclusões que irão apresentar para que Famalicão seja cada vez mais uma Cidade Educadora.

Neste âmbito, destaque ainda para o 12.º encontro de Serviços de apoio às bibliotecas escolares, que vai decorrer na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, nos dias 29 e 30.

Refira-se que o Município de Famalicão é Cidade Educadora desde 2010 e, ao longo dos anos, tem realizado um trabalho sistemático na educação não formal dos cidadãos, procurando sempre a sua mobilização para o cumprimento dos princípios consagrados na Carta das Cidades Educadoras. Fruto desse trabalho, o Município foi eleito, este ano, para integrar a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.