museu-do-automovel-antigo-vai-ter-centro-de-formacao-da-fpak

Notícias

Museu do Automóvel Antigo vai ter Centro de Formação da FPAK

2 min. 27.11.2019

A partir do próximo ano, o Museu do Automóvel Antigo e Clássico de Famalicão vai contar com um “Centro de Formação Permanente para Extração” criado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). Aí serão ministradas ações de formação sobre os procedimentos de socorro necessários para a retirada de pilotos e copilotos do interior de veículos de alta competição acidentados.

A criação desta estrutura no museu famalicense foi aprovada no final da semana passada, na Assembleia Geral da FPAK.

Estas ações serão coordenadas e desenvolvidas por elementos acreditados pela Federação Internacional do Automóvel, com foco inicial nos associados FPAK e nas equipas de Associações Humanitárias.

Este Centro de Formação contará com componente teórica e prática, recorrendo a três modelos de cockpit utilizados nos diversos campeonatos do desporto automóvel.

Recorde-se que o Museu do Automóvel Antigo e Clássico está instalado em Famalicão, mais concretamente no Lago Discount, em Ribeirão, desde setembro de 2013. Integra a Rede de Museus de Famalicão e é ponto de passagem obrigatória para colecionadores e admiradores da indústria automóvel. Tem patente um espólio constituído por cerca de uma centena de carros e motas antigas e que acompanha a evolução do design automóvel ao longo do século XX.

O Museu do Automóvel Antigo e Clássico tem ainda associada uma Escola de Restauro Automóvel, um projeto de formação profissional inovador que junta o museu e a Escola Profissional Cior e uma Escola de Educação Rodoviária vocacionada para o ensino dos mais jovens.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.