seis-pessoas-detidas-em-operacao-da-gnr

Notícias

Seis pessoas detidas em operação da GNR

2 min. 29.11.2019

A Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo uma operação de prevenção criminal e deteve seis pessoas no concelho de Vila Nova de Famalicão. A intervenção ocorreu na passada quinta-feira e acabou com a apreensão de dois homens por posse de arma proibida e quatro por crimes rodoviários.

Esta operação teve, essencialmente, “enfoque na fiscalização rodoviária e de estabelecimentos”, segundo o relatório da GNR. Daqui, foram detidos dois homens. Um com 30 anos e outro com 34, que, na sua posse, tinham um spray de gás pimenta e uma soqueira.

No decorrer da intervenção, a GNR ainda deteve mais três pessoas por condução sem habilitação legal e uma por estar sob o efeito de álcool, enquanto conduzia.

No relatório ainda consta: elaboração de oito autos de contraordenação por consumo de estupefacientes; apreensão de dez doses de haxixe; apreensão de seis doses de folhas de canábis; elaboração de um auto de contraordenação por venda de tabaco sem estampilha; apreensão de 30 maços de tabaco sem estampilha e a elaboração de 29 autos de contraordenação ao Código da Estrada e legislação regulamentar.

Os detidos - um dos detidos possui antecedentes criminais por posse de arma proibida - foram constituídos arguidos e serão presentes ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

A operação contou com “reforço de militares das várias valências do Comando Territorial de Braga e de dois binómios cinotécnicos de deteção de estupefacientes dos Comandos Territoriais de Viana do Castelo e Porto”, segundo, ainda, o relatório.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.