circo-por-todos-na-casa-das-artes-de-famalicao

Notícias

“Circo Por Todos” na Casa das Artes de Famalicão

2 min. 04.12.2019

O espetáculo “Circo Por Todos” encheu esta terça-feira o grande auditório da Casa das Artes de Famalicão de talento, arte e dedicação.

O espetáculo, que marcou o encerramento do quarto ano do projeto “EnvolvArte” e que assinalou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, juntou no palco do grande auditório dezenas de utentes de instituições de solidariedade social do concelho famalicense, numa performance de artes circenses desafiante, repleta de alegria e de superação.

Os ensaios arrancaram em maio, nas instalações do Instituto Nacional das Artes do Circo (INAC), no Lago Discount, em Ribeirão.

“Foi encantador trabalhar com cada um deles. Envolveram-se verdadeiramente e aperceberam-se que eram os verdadeiros protagonistas desta criação. Os técnicos do INAC acompanham, mas só eles fazem técnica de circo”, explica Lueli Campos, do INAC e coordenadora do projeto.  

Este é já o terceiro ano que a APPACDM participa no “EnvolvArte”, promovido pela Câmara Municipal de Famalicão e o INAC.

circo deficiencia 1

Para Fernanda Rodrigues, monitora da instituição, esta não é uma atividade como as outras. “Eles querem mostrar aquilo que conseguem fazer e dedicam-se muito. A interação com os artistas do INAC é fantástica e isso ajuda-os a tornarem-se mais ativos quer do ponto vista intelectual, quer do ponto de vista físico”, disse.  

Participam ainda no projeto a ACIP, AFPAD, Associação Teatro Construção, Centro Social de Landim e o Centro Social e Paroquial de Ribeirão.

Entre os presentes no espetáculo estava também o vereador da Cultura do município, Leonel Rocha, que lembrou que “através da arte é possível tornar a vida dos outros mais fácil e fazer da nossa sociedade uma sociedade mais inclusiva”.  

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.