yupi-recebe-premio-boas-praticas-associativismo-jovem

Notícias

YUPI recebe prémio boas práticas associativismo jovem

1 min. 06.12.2019

A associação juvenil YUPI, de Famalicão recebeu ontem, no dia Internacional do Voluntariado, o Prémio de Boas práticas do associativismo juvenil (1º lugar da zona Norte).

A entrega do galardão aconteceu no Centro Cultural de Amarante, numa iniciativa nacional, por p Sílvia Vermelho e Vítor Dias, do Instituto Português do desporto e Juventude, e na presença de da vereadora famalicense Sofia Fernandes.
O projeto da YUPI que venceu a distinção foi "Orçamento Participativo Escolar - um contributo da educação não formal nas escolas" que envolveu alunos e professores num processo mais ativo e crítico e apoiando a votação e implementação de ideias no âmbito do Orçamento Participativo Escolar (OPE), uma iniciativa lançada pelo Ministério da Educação desde há três anos letivos, apoiada também pelo Município de Famalicão na duplicação das verbas atribuídas a cada escola.
A YUPI colaborou com todas as escolas de 3º ciclo e ensino secundário de Famalicão com formação a professores e alunos, produção de um manual de dinamização do OPE disponível online e um conjunto de ações diretas com estudantes e acompanhamento dos projetos vencedores.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.