contentor-solidario-da-cior-chega-a-escola-de-mocambique

Notícias

Contentor solidário da Cior chega a escola de Moçambique

2 min. 13.12.2019

A grande campanha de solidariedade promovida e organizada, durante vários meses, pela Escola Profissional Cior, de Famalicão, fez com que a mensagem e o espírito de Natal chegassem mais cedo a uma escola de Moçambique, com quem a Cior tem cooperado e está geminada.

O contentor, com várias toneladas de material didático, livros, ferramentas, material informático e outros bens, chegou, na passada quarta-feira, ao seu destino: o Instituto Médio Técnico Profissional S. Francisco de Assis, localizado em Marracuene, província de Maputo, Moçambique. 

"Só nós é que sabemos e sentimos quanto significa e quanto para nós, escola e comunidade, é importante esta dádiva solidária", afirmou a Irmã Francisca Henrique, diretora da escola moçambicana, realçando o seu “contentamento e agradecimento para quem a milhares de quilómetros, nos ajuda, nos apoia e nos abraça, sempre unidos pela história e pela língua", conforme é referido pela Cior em nota de imprensa.

Por sua vez, Paula Pereira, da direção da Escola Profissional famalicense, afirmou que esta foi uma campanha que mobilizou toda a comunidade educativa, empresas, instituições e cidadãos do município e da região. Esta responsável pela escola referiu ainda que, “dada a natureza e alcance, muito provavelmente, esta campanha foi das maiores efetuadas na região e no país.

Para o final feliz desta iniciativa solidária, e de acordo com a referida nota de imprensa, foi fundamental o apoio e a colaboração de todos os intervenientes, com uma palavra de apreço ao grupo empresarial famalicense S. Roque - Máquinas e Tecnologia Laser, S.A, que assumiu toda a complexa logística relacionada com a expedição e transporte.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.