noite-de-mau-tempo-em-famalicao-com-varias-quedas-de-arvores

Notícias

Noite de mau tempo em Famalicão com várias quedas de árvores

1 min. 19.12.2019

Os distritos de Braga e Porto foram, para já, os mais afetados pelo mau tempo. Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, os s distritos onde se registaram maior número de ocorrências foram Porto e Braga.

A grande maioria das ocorrências estão relacionadas com quedas de árvores, apesar haver também registo de inundações, e quedas de estrutura.

Até ao momento, não se verifica a existência de feridos ou outro tipo de casos mais graves.

Durante a madrugada os bombeiros e proteção civil não tiveram mãos a medir no distrito de Braga. Em Famalicão há registo de quedas de árvore em várias freguesias, concretamente, em Lemenhe, Vilarinho das Cambas, Joane, Vale S. Cosme, Ruivães e Novais, Requião, Delães e Gavião. Também há registo queda de postes de iluminação na vila de Ribeirão.

Entretanto, a partir do meio dia prevê-se um agravamento ainda maior do estado do tempo. Esta quinta-feira, estão sob aviso vermelho nove distritos, entre os quais o de Braga, devido à previsão de chuva forte e rajadas de vento superiores a 100 quilómetros por hora, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.