greve-na-portway-promete-um-domingo-complicadissimo

Notícias

Greve na Portway promete um domingo "complicadíssimo"

1 min. 29.12.2019

A greve dos trabalhadores da Portway manteve ontem à tarde uma adesão idêntica à registada de manhã, de 70%, com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) a antever um domingo "complicadíssimo" devido aos voos previstos.

A greve dos trabalhadores da Portway (empresa de assistência em terra nos aeroportos), convocada pelo SINTAC, começou na sexta-feira e termina hoje.

Para este último dia da greve, o dirigente sindical anteviu "um dia complicadíssimo", já que vai ser "um dia com maior número de voos até do que propriamente sexta-feira".

"A previsão é que os efeitos ou serão iguais a sexta-feira ou poderão mesmo ultrapassar", adiantou.

Na altura do pré-aviso de greve, o SINTAC, em comunicado, indicou que decidiu avançar para a greve porque a empresa, "através dos seus administradores pertencentes ao grupo Vinci, "não cumpriu o devido descongelamento de carreiras no passado mês de novembro conforme tinha assinado em 2016".

O SINTAC referiu que, "como se ainda não bastasse", a empresa "começou a cortar abonos sociais e direitos adquiridos por todos os seus trabalhadores ao longo de 20 anos”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.