centro-social-de-requiao-vai-prestar-apoio-aos-cuidadores-informais

Notícias

Centro Social de Requião vai prestar apoio aos cuidadores informais

1 min. 30.12.2019

O Centro Social e Paroquial de Requião vai avançar, em janeiro, com um projeto de apoio aos cuidadores informais. Intitulado “Cuidador Maior” este projeto foi premiado pelo programa BPI Sénior e vai ser desenvolvido em parceria com a escola Didáxis, a Junta de Requião e a Conferência Vicentina.

O projeto deverá arrancar a 25 de janeiro e pretende “dar apoio e formação aos cuidadores informais, que estão em casa a olhar pelos seus familiares”, tal como explica o padre Domingos Machado, presidente do Centro Social e paroquial de Requião.  

As novidades para 2020 não ficam por aqui. O Centro Social e Paroquial de Requião acaba de concluir as obras de ampliação do lar de idosos, que vai permitir aumentar a capacidade de 17 para 29 utentes.

Desta forma, o equipamento pretende dar resposta à extensa lista de espera que tem nesta valência, apesar de os novos utentes não terem a comparticipação da Segurança Social. “Serão vagas privadas, uma vez que infelizmente, não são comparticipadas”, refere o padre Domingos Machado.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.