ps-rui-faria-propoe-diretas-para-escolha-do-candidato-a-camara

Notícias

PS: Rui Faria propõe diretas para escolha do candidato à Câmara

1 min. 07.01.2020

A candidatura “Famalicão Precisa do PS", encabeçada por Rui Faria, propõe eleições diretas para a escolha dos primeiros candidatos à Câmara Municipal e Assembleia Municipal. Esta é uma das medidas da Moção de Estratégia da lista de Rui Faria candidata às eleições internas do partido em Famalicão, que será apresentada no próximo dia 18 de janeiro.

Em comunicado, a candidatura apresentou já duas das suas medidas inseridas no capitulo do desenvolvimento e modernização. Numa delas, Rui Faria assume o compromisso de apresentar, na primeira reunião da Comissão Politica resultante das eleições, a proposta de eleição direta dos cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal, “num claro sinal de abertura do partido”.

A outra medida defende que a composição das listas à Câmara Municipal e Assembleia Municipal tenham, pelo menos, 30% de jovens, “num claro sinal de participação e renovação do PS”.

No mesmo comunicado, é anunciado Pedro Marcelo Santos Silva como mandatário para a Educação, Modernização e Causas Sociais. Trata-se de um jovem professor famalicense, mestre em Matemática, “com um percurso cívico empenhado nas causas sociais e da juventude”, afirma a candidatura. 

Para além de um percurso de militância de vários anos na Juventude Socialista, “tem sido um ativista das causas socialistas na sua freguesia natal, Antas, onde tem, com a sua militância e tenacidade, impulsionado várias candidaturas à Assembleia de Freguesia”, refere ainda o comunicado.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.