paulo-cunha-participa-em-debate-sobre-caminhos-da-descentralizacao

Notícias

Paulo Cunha participa em debate sobre caminhos da descentralização

1 min. 07.01.2020

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, é um dos autarcas convidados da conferência “Os Caminhos da Descentralização”, promovida pelo Jornal de Notícias, que vai decorrer no domingo, 12 de janeiro, no grande auditório do Teatro Rivoli, no Porto.

Paulo Cunha, que é defensor da regionalização, irá debater o tema “A educação como piloto da descentralização?”, pelas 14h30, num painel moderado por Paula Ferreira, editora executiva adjunta do Jornal de Noticias.

Para além de Paulo Cunha, o debate irá contar também com as participações dos presidentes de Câmara do Porto, Rui Moreira; de Setúbal, Maria das Dores Meira; de Sintra, Basílio Horta; e de Évora, Carlos Pinto de Sá.

A Lei-quadro da Descentralização, publicada em 2018, provocou a reação negativa de muitos autarcas, que dizem estar a confundir-se “tarefização” com descentralização. Alguns clamam também pela Regionalização.

É neste âmbito que o Jornal de Notícias convida os autarcas a debater publicamente os caminhos da descentralização em três painéis sobre os temas da Habitação, Saúde, Educação e Financiamento, liderados por autarcas com origens políticas distintas e que têm tomado publicamente posições sobre o tema.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias até ao dia 10 de janeiro, através do site em jn.pt/conferencias.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.