instalacoes-do-senhor-do-bonfim-ao-dispor-dos-alunos-da-cespu

Notícias

Instalações do Senhor do Bonfim ao dispor dos alunos da CESPU

1 min. 11.01.2020

O Trofa Saúde Hospital do Senhor do Bonfim, em Vila do Conde, vai disponibilizar as instalações para alunos da CESPU. Esta iniciativa permite aos alunos trabalhar no terreno com situações reais e, assim, estarem mais bem preparados para o futuro.

O novo Hospital Escola quer dar formação em diversas profissões da saúde, nomeadamente para o ensino da Medicina. O projeto educativo surge na sequência da criação da Associação Ensinar Saúde Norte, no âmbito de uma parceria entre a CESPU e o Grupo Trofa Saúde (GTS).

O GTS vai disponibilizar as instalações do Senhor do Bonfim aos estudantes da CESPU para o ensino das profissões da saúde e por outro lado, a CESPU disponibilizará também recursos humanos adequados ao ensino pré-graduado, integrando-os na dinâmica do hospital.

O anúncio será feito no âmbito de uma sessão científica, denominada “Ensinar Saúde” e contará com a presença, entre outros, do ex-ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, da Vice-Reitora da Universidad Alfonso X - El Sabio de Madrid, Iris Núñez Trebol.

Com mais este passo, Almeida Dias, presidente da CESPU, “estar a desenvolver medidas e criar condições fundamentais para sustentar a sua proposta para a criação de um novo curso de Medicina em Portugal”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.