falta-de-ortopedistas-no-hospital-de-famalicao-questionada-pelo-be

Notícias

Falta de ortopedistas no Hospital de Famalicão questionada pelo BE

1 min. 11.01.2020

Os dois deputados do Bloco de Esquerda (BE), eleitos pelo circulo eleitoral de Braga, José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, interrogaram o Governo sobre a falta de ortopedistas no Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA), em Famalicão.

No documento entregue na Assembleia da República, os dois representantes do partido afirmaram que “a Unidade Hospitalar de Famalicão não teve atendimento de ortopedia na noite de natal de 2019, situação que implica que os utentes tenham quer encaminhados para Braga ou para o Porto”.

Considerando o Serviço Nacional de Saúde (SNS) “essencial para a população”, os deputados acrescentam que “para o SNS possa cumprir devidamente as suas funções são necessários os equipamentos adequados, financiamento e trabalhadores capazes de fazer face às necessidades”.

Esta ação serve para “aferir quais as medidas já implementadas pelo CHMA para fazer face às dificuldades com a escala de ortopedia bem como conhecer o que está a ser feito para assegurar que este serviço é disponibilizado na sua plenitude”.

Recorde-se que o Hospital de Famalicão integra o Centro Hospitalar do Médio Ave, conjuntamente com a Unidade Hospitalar de Santo Tirso. O concelho de Famalicão conta com mais de 130 mil habitantes que encontram nesta unidade Hospitalar o seu hospital de referenciação.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.