premio-nobel-da-educacao-esta-de-volta-a-portugal

Notícias

Prémio Nobel da Educação está de volta a Portugal

1 min. 18.01.2020

Conhecido como Prémio Nobel da Educação, o Global Teacher Prize tem como objetivo distinguir o melhor professor do país, contribuir para uma educação cada vez melhor e promover a valorização pessoal e profissional. Este é um projeto promovido pela Fundação Varkey que está presente em mais de 120 países. Agora, o prémio no valor de 30 000€ está de volta a Portugal, pela terceira edição.

Todos os docentes desde o pré-escolar ao 12.º ano de escolaridade, podem candidatar-se ao prémio, desde que se encontrem a exercer a profissão. As candidaturas, que se iniciaram no passado dia 14 de janeiro e terminam a 4 de março, são realizadas online através do site www.globalteacherprizeportugal.pt.

As candidaturas serão avaliadas por um painel de jurados, de diversos quadrantes e comunidades ligados às variadas áreas da educação. Para a escolha do professor a quem atribuir o Prémio Nobel da Educação, haverão aspetos a ter em consideração tais como os resultados de progresso de aprendizagem das crianças e alunos, estratégias de melhoria de qualidade da educação para todas as crianças, independentemente do seu contexto sociofamiliar, as práticas pedagógicas e metodologias eficazes e transferíveis com potencial de elevar a qualidade da educação de forma sistémica, entre outros.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.