asae-apreende-5-milhoes-em-contrafacao-em-famalicao-e-barcelos

Notícias

ASAE apreende 5 milhões em contrafação em Famalicão e Barcelos

2 min. 22.01.2020

São cerca de cinco milhões de euros que foram confiscados em dois armazéns de Famalicão e Barcelos, onde uma rede guardava centenas de milhares de sapatilhas falsificadas, perfumes e roupa desportiva alusiva ao FC Porto, Sporting e Benfica.

A rede é suspeita de abastecer grande parte dos revendedores de contrafação que utilizam as redes sociais para fazer dinheiro.

Em comunicado, a ASAE informa que desenvolveu, ontem, nos concelhos de Barcelos e de Famalicão “uma mega operação no decurso de uma investigação em curso em dois armazéns, após vigilância durante uma semana, pela suspeita de crime de venda de artigos contrafeitos”.

Como resultado da ação, foi instaurado um processo-crime por venda, circulação e ocultação de artigos contrafeitos num valor total da apreensão que ascendeu a cerca de 4,7 milhões de euros. Para transporte da mercadoria apreendida, num total de 187.000 artigos variados (têxteis, perfumes, marroquinaria, sapatilhas), para os armazéns da ASAE, tiveram de ser utilizados sete camiões TIR.

Foram ainda apreendidos 408 euros em numerário e três telemóveis, tendo efetuada a detenção de um individuo, que foi entregue ao SEF por se encontrar indocumentado em território nacional, tendo-lhe sido posteriormente aplicada pela Autoridade Judiciária a medida de coação de apresentações semanais.

A investigação visa uma rede que importará produtos contrafeitos da China para abastecer Portugal, mas também outros países europeus. Nos armazéns foram encontradas centenas de caixas com sapatilhas das marcas Adidas e Nike, além de casacos desportivos dos três grandes clubes de futebol e ainda perfumes.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.