gnr-alerta-para-burlas-atraves-do-mb-way

Notícias

GNR alerta para burlas através do MB WAY

1 min. 23.01.2020

Atuamente, o MB WAY, aplicação que oferece uma solução interbancária para compras e transferências imediatas através de um telemóvel smartphone ou de um tablet, está cada vez mais presente na vida dos portugueses. A facilidade como que a aplicação permite realizar diveras tarefas não deixa ninguém indiferente. No entanto, nem tudo são aspetos positivos. No passado dia 20 de janeiro, a GNR alertou na sua página Facebook, para os perigos que a alicação representa. A força de autoridade salientou que as burlas incidem, sobretudo, em anúncios online para compra e venda de objetos, em sites de artigos usados, designadamente no OLX, Custo Justo, ou outros, deste tipo de comércio.

A GNR esclareceu ainda que os burlões, com o intuito de supostamente pagar o artigo que a vítima tem à venda e aproveitando-se do desconhecimento sobre a forma de funcionamento do MB WAY, convencem o vendedor a deslocar-se a uma caixa multibanco e a associar o número de telefone do burlão à sua conta, passando este, a partir daqui, a poder efetuar movimentos na mesma. Na maioria dos casos, os cartões de telemóvel associados são pré-pagos e sem registos de comprador, impossibilitando a identificação dos burlões.

Para evitar este tipo de situações, o melhor mesmo é evitar realizar pagamentos através da aplicação, receber os pagamentos presencialmente ou através de transferência bancária e nunca acatar instruções de desconhecidos sobre pagamentos referentes à aplicação.

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.