psp-detem-suspeito-de-varios-assaltos-na-cidade-de-braga

Notícias

PSP detém suspeito de vários assaltos na cidade de Braga

1 min. 24.01.2020

O Comando Distrital da PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal de Braga, deteve esta quinta-feira um homeM, com 30 anos de idade, suspeito da autoria de vários assaltos na cidade de Braga.

Em comunicado, a PSP avança que o detido “é fortemente suspeito da prática de vários crimes de roubo e furtos qualificados praticados, na cidade de Braga, ocorridos entre o dia 20 de julho de 2019 e o dia 24 de dezembro de 2019”. Para a concretização dos assaltos o indivíduo, “normalmente agia sozinho, mas por vezes, com a ajuda de outros suspeitos”.

A PSP informa ainda que o suspeito, 2sob forte coação física, por vezes com exibição de arma branca, abordava as vítimas na rua, nas imediações de caixas ATM e também no interior de estabelecimentos comerciais (minimercado, cabeleireiro, hotel) e exigia que lhe dessem o dinheiro que possuíam, bem como também lhes subtraía os telemóveis”.

A detenção decorreu do cumprimento a um mandado de detenção, após vários processos de investigação levados a cabo pela PSP., incluindo reconhecimentos pessoais por parte das vítimas e testemunhas.

O homem agora detido está indiciado pela prática de 8 destes crimes de roubo e furto qualificado. Nos últimos tempos encontra-se a pernoitar na cidade do Porto, onde foi intercetado,

O detido vai ser presente hoje no Tribunal Judicial de Guimarães.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.