pan-congratula-camara-por-banir-copos-de-plastico-no-carnaval

Notícias

PAN congratula Câmara por banir copos de plástico no Carnaval

2 min. 27.01.2020

A Comissão Política Concelhia do PAN – Pessoas-Animais-Natureza congratula a decisão da Câmara Municipal de Famalicão por banir copos de plástico descartáveis no Carnaval.

Em Comunicado, o PAN Famalicão lembra que esta era uma das suas propostas apresentadas no Manifesto Famalicão Sustentável.

“No dia 5 de junho do ano passado, em reunião com o presidente da Câmara Municipal, o PAN Famalicão, apresentou um manifesto, e apesar de não ter recebido qualquer resposta ao mesmo, é com satisfação que constata o acolhimento de um dos pontos da medida que sugeria a antecipação do fim do uso de certos plásticos, visando assim uma diminuição da pegada ecológica”, afirma o partido em comunicado.

Além da substituição dos copos de plástico em eventos organizados pela Câmara ou com parceria desta, a mesma medida também sugeria a distribuição pelo comércio local de sacos de pano, rede ou outros sustentáveis, e que todos os organismos públicos, locais, banissem o uso de garrafas de plástico. Outra das medidas apresentadas, era o fim do uso de herbicidas/pesticidas em espaços públicos para controlo de ervas daninhas.

“Apesar da medida não ter sido acolhida na totalidade, consideramos que existe abertura para a discussão, atendendo à inclusão nas Grandes Opções do Plano de Orçamento para 2020, de ‘realização de ações de sensibilização junto das Freguesias sobre o uso de fitofármacos e a toxicidade’”, refere o comunicado, assinado por Sandra Pimenta, porta-voz da Concelhia do PAN.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.