camara-adjudica-loja-do-cidadao-sem-garantia-de-financiamento

Notícias

Câmara adjudica loja do cidadão sem garantia de financiamento

1 min. 30.01.2020

A Câmara de Famalicão adjudicou esta quinta-feira, em reunião do executivo, a obra de construção da Loja do Cidadão de Famalicão, pelo valor de mais de 1, 8 milhões de euros.

A obra foi adjudicada à empresa NVE Engenharias, mas a autarquia ainda não tem garantido o financiamento por parte do Governo para a realização da empreitada.

Isso mesmo foi confirmado pelo presidente Paulo Cunha, aos jornalistas, no final da reunião. De qualquer forma, o edil espera que este seja um novo passo para concretização da Loja do Cidadão que, recorda, “é uma obra que não é municipal, mas sim da responsabilidade da administração central”.

O contrato de adjudicação prevê que a obra inicie em setembro deste ano e que tenha um prazo de execução de 365 dias. Paulo Cunha espera agora que o Estado cumpra com a sua parte, ou seja, “criar condições financeiras para que a obra seja executada”, adiantando que “todo o percurso até aqui foi feito semree com o acompanhamento a autorização da Agência para a Modernização Administrativa”.

Caso o financiamento não surja, o autarca famalicense não adianta o que fará, afirmando apenas que “nessa altura se decidirá”.

Recorde-se que a loja do cidadão será instalada num espaço no Centro Comercial Barreiro, que a autarquia já alugou para o efeito. Acolherá os serviços estatais das Conservatórias do Registo Civil, Predial e Comercial, bem como da Segurança Social e Finanças.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.