assaltam-cafe-durante-velorio-do-pai-da-proprietariafiquei-sem-chao

Notícias

Assaltam café durante velório do pai da proprietária:"Fiquei sem chão"

2 min. 30.01.2020

O Café Central, em Ribeirão, foi assaltado na noite de segunda-feira enquanto decorria o velório do pai da proprietária, disse a própria à Fama TV.
Júlia Pereira explica que o assalto foi detetado após ter chegado a casa, cerca das 00:30, quando vinha da casa mortuária.
Segundo apurámos, tentaram entrar através de uma janela nas traseiras do café, mas deparados com o tamanho reduzido das mesmas, optaram por usar um pé-de-cabra, que se encontrava num local de arrumos na propriedade, para estroncar a porta e ganhar acesso ao interior da habitação, que também funciona como café.
Júlia Pereira recorda o momento em que chegou a casa e se deparou com o cenário de confusão: "Fiquei sem chão quando vi tudo remexido e as portas danificadas. No momento não tive medo e entrei em casa, correndo o risco de me deparar com os assaltantes, mas já não estava ninguém".
O apuro, em material roubado (sobretudo moedas) é de cerca de 1.500 euros não contando com as portas e caixas registadoras danificadas.
Para a proprietária este terá sido um assalto bem planeado, possivelmente, com a ajuda de alguém que se encontrava no velório em comunicação com os ladrões, já que, a casa em questão, está rodeada por outras habitações que facilmente teriam visibilidade para o terreno onde se encontra o café. Vários vizinhos recordam o ladrar dos cães nas horas correspondentes ao roubo.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) chegou ao local e achou suspeito o facto de os assaltantes não terem tentado forçar a maquina de tabaco do estabelecimento, algo bastante recorrente neste tipo de roubo.
Este foi o primeiro assalto de que este estabelecimento foi alvo nos últimos 35 anos.
O caso está entregue ao núcleo de investigação criminal daquela polícia.

1 / 2
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.