mais-de-85-mil-pessoas-passaram-pela-casa-das-artes-em-2019

Notícias

Mais de 85 mil pessoas passaram pela Casa das Artes em 2019

2 min. 31.01.2020

A Casa das Artes de Famalicão recebeu, em 2019, mais de 85 mil espectadores e o cinema continua a ser a área que mais público leva à principal sala de espetáculos do concelho famalicense.

Só no último ano, a sétima arte trouxe até à Casa das Artes mais de 17 mil espectadores, num total de 120 sessões integradas na programação regular de cinema de grande público, nas sessões do Close-UP: Observatório de Cinema e ainda na programação do Cineclube de Joane.

Os números que agora são dados a conhecer superam os registados em 2018, ano em que mais de 15 mil pessoas escolheram a Casa das Artes de Famalicão para ir ao cinema.

O teatro e a música são as outras duas áreas que lideram o pódio das preferências do público da Casa das Artes, com quase 20 mil espectadores. Aqui, destaque para as inúmeras coproduções teatrais realizadas ao longo do ano em parceria com diversas companhias locais, regionais e nacionais, como é o caso da Ensemble – Sociedade de Actores, o Teatro Nacional S. João, a ACE – Escola de Artes de Famalicão e a Narrativensaio.

A presença do Instituto Nacional de Artes do Circo em Famalicão não passa despercebida na programação da Casa das Artes, que em 2019 presenteou o público com quase duas dezenas de espetáculos de artes circenses.

Refira-se ainda que, para além de um espaço cultural, a Casa das Artes é também cada vez mais um espaço de partilha de experiências e conhecimento, sendo muitas vezes palco de para a realização de palestras, conferências e seminários, que só em 2019 levaram ao espaço cultural famalicense quase 45 mil pessoas. 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.