porque-razao-a-avenida-9-de-julho-nao-e-intervencionada

Notícias

Porque razão a Avenida 9 de Julho não é intervencionada?

2 min. 03.02.2020

O deputado famalicense Jorge Paulo Oliveira quer saber porque razão a Avenida 9 de Julho, em Famalicão, não é intervencionada. O deputado do PSD dirigiu-se hoje ao ministro das Infraestruturas e Habitação denunciando a falta de manutenção naquela avenida, porta de entrada para a cidade, circunstância que diz ser manifesta e se arrastar há vários anos. 

“O piso está muito degradado, tem vários buracos ao longo da sua extensão, as marcações no piso estão a desaparecer, a iluminação pública está inativa em partes da via, as passadeiras não são percetíveis, sobretudo à noite e a sinalização rodoviária vertical está deteriorada”, diz Jorge Paulo Oliveira.

O social democrata lembra que no ano passado, a Avenida 9 de Julho ficou marcada pela sua elevada sinistralidade, com inúmeras colisões de viaturas, atropelamentos de peões e abalroamento de ciclistas, dos quais resultaram perda de vidas humanas e vários feridos graves”.

Jorge Paulo avenida 2

Jorge Paulo Oliveira, esclarece o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, que a Avenida 9 de Julho integra a N204, estando sob a responsabilidade da Infraestruturas de Portugal, dizendo-se surpreendido com o facto da N204 ter sido intervencionada em toda a sua extensão, com início em Barcelos, mas essa intervenção ter terminado na Rotunda do Marco, o mesmo acontecendo com a intervenção levada a efeito na N206 que igualmente se iniciou na Rotunda do Marco, mas apenas em direção à Póvoa de Varzim.

Apesar dos sucessivos alertas e solicitações de intervenção por parte dos autarcas e população, “fica-se com a sensação de que para a Infraestruturas de Portugal a sua responsabilidade termina sempre na Rotunda do Marco”diz Jorge Paulo Oliveira, que pede ao Governo que justifique a exclusão da Avenida 9 de Julho, na intervenção que foi levada a efeito na N204 e que esclareça quando é que a mesma terá lugar.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.