centro-social-e-paroquial-de-vale-s-cosme-celebrou-19-anos

Notícias

Centro Social e Paroquial de Vale S. Cosme celebrou 19 anos

2 min. 04.02.2020

O Centro Social e Paroquial de Vale S. Cosme celebrou o seu 19º aniversário, no passado domingo, com uma festa que reuniu utentes, familiares, direção e equipa técnica e auxiliar da instituição, bem como outros elementos da comunidade.

As comemorações iniciaram com uma eucaristia em ação de graças, na Igreja Paroquial, presidida pelo padre José Faria, que, a partir das palavras do Papa Francisco, lembrou que a velhice não é uma doença, mas um privilégio. “A solidão, essa sim, é uma doença, mas que pode ser solucionada com amor, com a presença amiga e o carinho”, acrescentou.

Às famílias, o sacerdote, que preside ao Centro Social, deixou uma palavra de agradecimento pela confiança que têm na instituição para deixarem ali as suas crianças ou idosos. Aos colaboradores ficou o reconhecimento público do seu “profissionalismo, dedicação e generosidade em prol do outro”.

Antes de terminar a celebração e, em nome do Município de Famalicão, Ademar Carvalho agradeceu todo o trabalho desenvolvido pela instituição em prol da ação social, com a qual o Município “tem estabelecida parceria e continuará a manifestar a sua total colaboração”.

centro social s cosme 1

De seguida, no espaço exterior da instituição, a festa continuou com um momento musical proporcionados por idosos e colaboradores que entoaram o hino da instituição. Por fim, cantaram-se os parabéns, numa cerimónia que contou ainda com a presença de Bernardino Martins, presidente da União de Freguesias de Vale S. Cosme, Telhado e Portela.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.