aluna-de-famalicao-vence-concurso-nacional-do-lions-clube

Notícias

Aluna de Famalicão vence concurso nacional do Lions Clube

2 min. 06.02.2020

O Lions Clube de Famalicão promoveu junto das escolas do concelho a participação em mais uma edição do Concurso Anual do Cartaz sobre a Paz promovido pelo Lions Clube International, sendo o tema do concurso em 2019/2020 "Jornada da Paz".

A aluna Ana Isabel Costa Ribeiro, de 13 anos, da Didaxis de Riba d’Ave alcançou o 1º Prémio do Distrito 115 – Centro Norte Lions Clubes assim como o 1º Prémio do Distrito Múltiplo 115 – Portugal. O trabalho em causa (na foto) vai agora representar o Distrito Múltiplo 115 - Portugal no concurso internacional.

Em nota à imprensa, o Lions de Famalicão dá os parabéns à aluna vencedora e a todos os participantes, “por partilharem connosco a vossa visão sobre a paz”. “Foram verdadeiramente inspiradores”, acrescenta.

O Clube famalicense lembra que “por mais de três décadas, os Lions clubes de todo o mundo têm patrocinado um concurso de arte muito especial em escolas e grupos de jovens”, considerando que “criar cartazes sobre a paz dá às crianças de todo o mundo a oportunidade de expressar as suas visões da paz e inspirar o mundo por meio da arte e da criatividade.”

A nível concelhia, aceitaram o desfio a Escola D. Maria II, o Agrupamento de Escolas de Gondifelos e a Didaxis. Foi selecionado um cartaz vencedor e duas menções honrosas de cada uma dessas escolas, levando os três cartazes vencedores ao concurso nacional, que foi agora ganho pela aluna da Didáxis.

A cerimónia de entrega dos prémios do Cartaz da Paz será realizada em Famalicão, em data ainda a divulgar.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.