lista-de-paulo-cunha-a-segunda-mais-votada

Notícias

Lista de Paulo Cunha a segunda mais votada

2 min. 09.02.2020

Tal como foi avançado e era esperado a lista encabeçada pelo famalicense Paulo Cunha ficou em segundo lugar para o Conselho Nacional do PSD.

Mais de um quarto dos congressistas sociais-democratas optaram por votar em branco na eleição da direção de Rui Rio. A Comissão Politica Nacional (CPN) foi eleita com 541 votos a favor, o que representa 64, 4% dos votantes. Este é o pior resultado de uma direção política desde 2007, quando a direção de Luís Filipe Menezes teve 61,8%.

A CPN de Rui Rio teve 227 votos brancos e 99 nulos e tem apenas duas mudanças nas suas vice-presidências.

Já para o Conselho Nacional imperou a dispersão de votos, uma vez que os congressistas podiam escolher entre 10 listas. A lista da direção, liderada por Paulo Rangel, foi a vencedora elegendo 21 dos 70 membros, enquanto a lista de Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, apoiada por Luís Montenegro, conseguiu 16.

A lista de Rio o Conselho Nacional, o órgão mais importante entre congresso, teve 249 votos do total de 867 votantes (28,7% dos votos expressos). A lista M, encabeçada pelo presidente da Câmara de Famalicão Paulo Cunha, teve 191 votos (22%).

Já para o Conselho de Jurisdição Nacional, a lista da direção, que era liderada por Fernando Negrão, foi vencida. A lista de Paulo Colaço foi a mais votada para este órgão, conseguindo eleger cinco dos nove membros, a lista da direção elegeu três e José Miguel Bettencourt, que também pertenceu ao CJN no último mandato, elegeu-se apenas a si próprio.

Para a mesa do congresso, a que só concorria a lista promovida pela direção e presidida por Paulo Mota Pinto, os resultados foram muito semelhantes à votação da comissão politica, com 539 votos a favor, 229 brancos e 98 nulos.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.