mymachine-constroi-maquinas-idealizadas-por-criancas-famalicenses

Notícias

MyMachine constrói máquinas idealizadas por crianças famalicenses

2 min. 10.02.2020

O projeto MyMachine Famalicão está em curso envolvendo centenas de alunos desde o 1º Ciclo até à Universidade. Em breve, serão apresentadas sete máquinas sonhadas e desenhadas por 500 crianças do concelho que contaram com a ajuda de “designers” e “engenheiros” da Universidade Lusíada e dos “técnicos” das escolas profissionais, para a sua construção.

Segundo nota da Câmara Municipal enviada à imprensa, está tudo a ser preparado para que, no próximo dia 28 de maio, todos possam conhecer as novas máquinas. Nesta data, o MyMachine Famalicão organizará a exposição final do projeto de 2019-2020.

Este ano, as máquinas que estão já em construção incidem sobre problemas ambientais e no relaxamento de forma a acalmar corpo e mente.

A máquina que representa o Agrupamento de Escolas (AE) D. Sancho I é a “Máquina da Amizade”, que terá músicas e aromas de relaxamento.

O AE Padre Benjamim Salgado terá uma estufa com plantas dentro da sala de aula, gerida pelos alunos da turma.

A máquina do AE Camilo Castelo Branco incide sobre a reciclagem e terá três contentores: dois para reciclagem e processamento de papel para fazer pasta de papel e outro para colocar pilhas e tampinhas.

A “Oficina do Lixo” representa o AE de Ribeirão, sendo uma máquina composta por três contentores: papel, plásticos e um outro que responsabiliza os alunos para a compostagem ou recolha de tampinhas.

A “Cofrique” é a máquina do AE de Gondifelos que irá lavar e desinfetar copos de plástico que estão presentes em sala de aula.

O AE de D. Maria II estará representado pela máquina que descobre coisas perdidas no recreio como mochilas, lancheiras e vestuário.

A “Iogurtina” distribuirá iogurtes naturais, associados aos lanches saudáveis, e representa o AE de Pedome.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.